skip to main |
skip to sidebar
Comprei este "aranhiço" pois tinha a parede muito vazia, mas também não queria colocar mais uma moldura ou um quadro!!!Então vi isto no IKEA, e achei que era mesmo o que eu estava á procura!!!
Isto serve para colocar fotos nas pontas, mas acho que o vou manter mesmo assim!!!Dá alegria e é “leve”!!!
Viemos para casa, tomámos banho e a Filipa foi dormir!!! Eu fui até ao computador um pouco e quando ela acordou, preparei-a, preparei um lanche e fomos lançar para um dos meus locais preferidos na Figueira da Foz!!!
Eu ia para lá muitas vezes com as minhas amigas e colegas de escola quando algum professor faltava, ou quando queria estar sozinha para pensar na vida, chorar por causa de namorados, escrever poesia quando precisava de meter cá para fora o que sentia…. ou assim!
Era um local mágico para mim!!!
E agora, é o local onde vim com A MINHA FILHA, muitos anos depois!!!
O tampo passa, a vida altera-se, e os locais assistem á nossa evolução!!!
Quem diria que, passados 14 anos, a menina adolescente que escrevia poesia e sonhava com o que a vida lhe reservaria, estava agora ali, ainda mais FELIZ do que sempre pensou ser e com uma filha maravilhosa a conversar sobre peixinhos e a comer iogurtes com bolachas a gomas!!!
A vida é maravilhosa e uma dádiva inigualável!!!Esta minha grande razão de sorrir é tudo para mim!!!
Sorridente como eu era….… vaidosa tal como eu era…… e MEGA amada, como sempre fui pelos meus pais!!!
Como eu tenho agora a noção de como sou feliz!!!
Por vezes, quando estamos, eu a Filipa e o Pedro, em nossa casa e ambos se agarram a mim e me dizem que amam mais que o outro e os motivos por que o dizem (na brincadeira, claro), o Pedro pergunta-me como é sentir que se é amada desta maneira?!?
Só tenho uma palavra para o descrever…. SUBLIME!!!
Agora que já estou a chorar com estas palavras que escrevi, vou seguir a descrição deste dia!!!
Voltámos para a carrinha e fomos buscar a Patrícia ao Colégio!!! Ficou toda contente de ter a prima a vir buscá-la e quiseram ir brincar para o parque lá mesmo.
Fiquei junto delas, mas num banco do outro lado do baloiço.Não é que der repente vejo a minha sobrinha no telhado de uma das casinha??? Fui logo a correr, pois pensei que ela podia cair.
Cheguei ao pé dela e estava uma outra criança no telhado com uma senhora a vê-los. Ralhei com a Patrícia e mandei-a descer. Ela diz-me então, com uma cara muito assustada que não consegue. Eu, que estava chateada de lá a encontrar, disse para ela descer como subiu.
Qual não é o meu espanto quando ela me diz que foi a senhora que lá a colocou…. Digo-vos…. Fique sem saber o que fazer. Se dizia á senhora que era uma irresponsabilidade dela ou se a deixava lá estar, mas ficava ao pé…. Fiquei envergonhada, mas indignada ao mesmo tempo.
A senhora entretanto disse que os tirava. Passou, mas fiquei de pé atrás com ela.
Elas comeram uma barra de cereais a cada uma, com água e fomos até ás Abadias (um grande jardim no centro da cidade) andar um pouco a fazer tempo da minha mãe sair do trabalho.
Atravessámos as Abadias por uma das pontes sob o singelo riacho que a atravessa, e fomos para o CAE (Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz), onde existe um parque de bolas que eu sei que elas adoram.
No caminho tirei esta foto!!! Lindas!!!
Mal lá chego, a Filipa cai-me de boca no chão. Desata aos gritos e dores e quando olá para ela, tem a boca a começar a inchar.
Fui a correr pedir gelo ao bar (o rapaz muito atencioso, colocou-me umas pedras num saco) e vou ter com ela que ainda grita.
Estou a virá-la para cima e vejo sangue a escorrer por uma das narinas…. (mer…..), eu não gosto nada de ver sangue então na minha filhota ainda pior.
Felizmente parou logo e como gelo, a boca estava a melhorar. Mesmo assim, ela tinha dores e não queria ter o gelo.
Segurei-a nos meus braços como quando ela era bebé e tive de a abrigar a deixar estar o gelo.
Claro que ela ainda berrou ais, mas ao fim e um menito, acalmou e jáme deixou lá ter á vontade.
Coitadinha… tantas crianças a brincarem e ela ali, ao meu colo.
Entretanto (eu até virei os olhos) chega a dita senhora do parque, com os netos. Eu a vir-me embora para nem a ver, e lá vem para aqui também.
Mas ainda não acabou a tarde, como eu estava descansada com a Patrícia, dei um pouco mais de atenção á Filipa que estava ao meu colo. Quando volta a olhar para a minha sobrinha, vejo-a em cima de umas redes onde NÃO se pode estar, porque a mesma senhora lá a colocou. Se ela me caísse de lá ao tentar descer, partia um braço ou uma perna e o raio da mulher mete-a lá em cima???
Eu já só rezava para a minha mãe chegar para nos ir buscar. Estava a desesperar.Eram 19:40 quando a minha mãe chegou e fomos para casa!!!
Um dia muito giro, exceptuando a raio da mulher e o dói-dói da minha garota!!!
Acordámos sem preças, pois tínhamos até á 11:00 para estarmos em Meleças para apanharmos o comboio para as Caldas da Raínha e depois para a Figueira da Foz!!!
Tomámos banho, comemos o pequeno-almoço e demos um jeitinho á casa para não ficar assim tão mal!!!A Filipa ajudou-me toda bem disposta e divertida.
Eram 10:00, e nós começámos a arrumar as malas á porta e a fazer os preparativos de última hora, como meter na mala térmica os iogurtes, sandes, água fresca, sumos e esse género de coisas!!!Deixámos a carrinha no estacionamento para o Pedro a ir buscar mais tarde, fomos a correr comprar os bilhetes e chegámos a plataforma ainda com tempo de nos sentarmos um pouco a conversar sobre idades e projectos para estas nossas férias!!!
Na viagem fizemos montes de coisas, como jogar ás cartas, meter conversa com TODOS os passageiros (isto quem fazia era a Filipa, CLARO) inclusive os dois revisores que ela adorou!!!Nas Caldas da Raínha tivemos de ficar uma hora a fazer tempo para a apanharmos o comboio de ligação e eu já estava a adivinhar uma hora muito COMPRIDA com a Filipa a correr para todos os lados e a fazer birras quando a tentasse colocar sentada numa cadeira por uns minutos apenas, mas não!!!Para minha grande alegria e alívio, ela estreteve-se a brincar no hall da estação com a Joana (cadela) dela e a comer um iogurte com um croassant!!!
Esperámos depois um pouco na plataforma com as malas e malinhas que trouxemos!!!
É incrivel como eu não consigo viajar com poucas malas, mesmo de transportes públicos. Tive de trazer uma mala grande, uma mochila com comida e a minha mala! Quanto á Filipa, ele é mesmo como eu!!!
Uma mochila com as "coisinhas" dela, e um saco de férias com as roupas e uns sapatos!!! MULHERES!!!
O resto da viagem também se passou bem e ao chegarmos á entrada da Estação, estava também a chegar a minha mãe com o seu grande sorriso!!!
"Estou em casa!" pensei!!!
Fomos colocar as malas e malinhas ao apartamento, trocar de roupa e petiscar antes de sairmos de novo, desta vez para irmos ter com a minha sobrinha ao infantário onde ela anda!!!
Estavamos a chegar e a Patrícia a ir para o recreio. Foi uma alegria para ambas se verem , pois a Patrícia só fazia conta de ver a prima amanhã!!!
Olhem, brincaram tanto juntas e com todos os amigos da Patrícia!!!Era um subir e descer de escorregas, de escadas, de teias de aranha e corridas que eu raramente as via!!! Sabia que estavam por lá porque as ouvia no meio daquela confusão!!! LOL A minha irmã chegou por volta das 17:45 e seguimos para Burcos com os planos de comermos um geladinho... mas foi muito melhor que só um gelado!!!
Ficámos numa esplanada perto da praia!!! O tempo estava muito agradável, o sol brilhava, as conversas entre nós as três estavam divertidas e cheias de planos. Entretanto estacionou um autocarro perto de nós e começaram a sair dele rapazes e raparigas maquilhadas e que se começaram a vestir com roupas muito alegres e largas!!!
Era óbvio que iam fazer um espectáculo de animação de rua mesmo ali!!! Chegámos-nos mais á frente e vimos 3 danças típicas do Perú, dançádas com muita alma, energia e prazer!!!Nós ficámos encantadas e as crianças aproveitaram para dançar também e se divertirem!!!Aqui estava a Filipa a entregar um presente que comprei para a minha irmã!!!Uma lingerie super sexy para ela usar num dia especial.... ou seja, todos os dias!!! Afinal, todos os dias de felicidade são especiais!!!
Quando terminaram, voltámos para casa, para fazer uma lasanha vegetariana para o jantar.
A minha irmã e o Sérgio vieram e no fim de terem limpo o pirex todo da lasanha, conclui que estava aprovada como comida para se voltar a fazer!!! LOLCom um miminho para a minha sobrinha, comprei estes dois vestidos iguais para cada uma das garotas, para elas andarem de igual!!!Estavam tão lindas e bem disposta que só pediam para ir passear á rua para se mostrarem!!!
Mal ela acordou, comecei a arranjar as nossas coisas e fomos de carro para Lisboa!!! Era para irmos de comboio, mas como levava almoço para nós comermos na Quinta Pedagógica dos Olivais, achei melhor levar carro. E também estava a pensar em ir ver a minha Amiga Elisa e o seu Diogo, e aí, precisava mesmo dele.
Demorámos mais do que estava à espera, pois apanhei um acidente junto ao radar na 2ª Circular, o que me atrasou uns 30 minutos…. fui no pára - arranca desde quase Pina Manique até lá…. que horror. Já não me votava a habituar a ir de carro para a capital.
Eu já tinha ouvido alar nos espantalhos da Quinta, mas não sabia que eram tantos!!! Todo o percurso está decorado com vários espantalhos feitos por crianças!!
Vimos o cavalo que estava a pastar á sombrinha e um pavão lindíssimo que lá vive na Quinta!!!
A Filipa encontrou uma galinha a picar a terra á procura de minhocas!!! Ela não estava numa vedação e não se importou nada dela estar assim perto!!!Estão tão habituadas a verem crianças que já nem lhes ligam!!!
Fomos depois até perto da biblioteca, onde encontrei o Miguel (aluno da escola que lá está a estagiar) e deixei a Filipa desenhar um pouco!!!Estava a chegar a hora de almoço e queria que ela se acalmasse!!!Cá estamos nós na hora de almoço!!! Aqui já tínhamos comido e estávamos a “beber” umas frutas!!!
Fomos ver o burro, animal pelo qual a Filipa nutre um especial carinho!!! Gosta muito dele!!! Aqui, junto de uma azinheira!!!
E esta é uma “Árvore das Chuchas”!!! Não sei se “nascem” aqui as chuchas, ou se são para crianças que as querem deixar por já serem crescidos!!! Uma flor de nenúfar que achei muito bonita!!!
Fomos depois de Metro até ao centro e até ao meu trabalho!!!Ela gosta de lá ir ver as minhas colegas e como a Cecília lhe dá sempre um presente, ela não a larga!!! Interesseira??? Não!!!
Ela gosta mesmo ela, mesmo que não lhe dê nada!!!Fomos ao Saldanha e saímos na estação dos Olivais, onde eu tinha deixado a carrinha estacionada!!!Voltámos á quinta para ela voltar a ir ver o burro, lanchámos uns iogurtes e umas bolachas e passeamos mais um pouco.Encontrei o professor Luís ainda!!! A Filipa não lhe deu um beijo, mas disse que era porque ele era muito grande!!! LOL Eu ainda estive um bom tempo extra com ela a ver as cabras a comerem!!! É engraçado ver como os cabritinhos se enfiam na manjedoura para comerem à vontade!!! São mesmo engraçados!!!