quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Viagem da Natal para a Figueira da Foz!

Ontem já tinha preparado a corra para a viagem de hoje!!! Não me queria atrasar, pois ainda tinha de passar em Leiria para tratar de um problema com a minha antiga casa naquela cidade. Parece impossível como o fantasma dessa casa (que me fez muito feliz durante os anos que lá vivi) ainda não me deixou em paz!!!
Mesmo vendida à mais de 1 ano, ainda se faz lembrar!!!
A Filipa dormiu uma parte do caminho, mas assim que acordou a primeira vez, tínhamos acabado de entrar na autoestrada, já não dormiu.
Aproveitei ela acordar para ir à casa de banho com ela em Aveiras. É quase sempre um ponto de paragem no regresso a Lisboa, mas desta vez, também o foi a caminho da nossa Figueira da Foz!!!Já em Leiria, estacionei um pouco longe da Câmara, mas também não estava à espera de milagres!!!
A Filipa estava sempre a fazer-me perguntas sobre quando cá vivi, porque já não vivia, onde tinha a minha casa.... LOL... sempre perguntadora esta miúda!!!
Assunto tratado, despesa paga e como destino agora era mesmo a Figueira da Foz.
Fomos a casa deixar as malas, presentes e tretas e fomos passear à Avenida da República. Tinha uns crachás para entregar a uma amiga minha e assim fui logo tratar disso!!!
Estacionei no Pelourinho e fomos a pé para dar um beijo ao Sr. Mário e saber como ele estava.
O Sr. Mário é pai da minha prima Natália e uma pessoa que me trás boas recordações dos tempos do Secundário!!! Ia muita vez para casa dela para estar com a Natália!!! Era sempre muito divertido!!!
Aqui estamos nós junto à Fonte, numa das muitas praças desta cidade!!!
Como o tempo estava bom, fomos até à beira rio tirar umas fotos e conversar!!! Falei-lhe dos meus tempos de escola, das aventuras que vivi neste e naquele local, (pelo menos as aventuras que posso contar à minha filha de 5 anos.... LOL), de como vinha para ali estudar e fazer trabalhos de casa embalada pelo rio!!!
Que saudades desses tempos!!! Fui tão feliz aqui, na terra que me viu crescer e tornar-me gente!!!
E é sempre uma sensação maravilhosa estar com a Lipa ao meu lado. Ela é uma companhia muito boa, quando está bem disposta!!!Fala muito, ouve também e adora fotos!!! É mesmo minha filha!!! Estas fotos que ela me tirou estão carregadas de sentimentos como amor, carinho, dedicação e entrega!!! Eu amo-a e sentir que me ama de volta é estar no céu!!!
Ela dizia para me chegar mais para um lado ou para o outro para eu ficar bonita e bem enquadrada!!! Não era tirar fotos por tirar!!! Era algo que queria que saísse bem!!! Eram momentos nossos!!! Momentos meus e do meu maior tesouro!!!
Nestes momentos, eu sou a pessoa mais feliz deste mundo e tudo faz muito mais sentido!!! Poderia viver sem muitas coisas ou pessoas, mas sem ela não me imagino!!! Ela sou eu e eu sou ela!!! É megalómano o laço que nos une!!!!
Antes de ir ter com a minha irmã à Dera, passámos em frente à Câmara da Figueira da Foz!!! Ao lado era a minha escola profissional!!! O Intep!!!Obrigada pela tua companhia princesa!!! És linda e amo-te muito... para sempre e sempre!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... LOL