Vim ainda a tempo para vir com o resto do grupo nesta nossa 2ª noite e presenciámos uma pequena conquista que nos fez ficar com a ideia que talvez, no nosso 1º protesto tenhamos mudado a maneira de pensar de alguém.Estava escrito em 2 partes da arena TOURADA É CRIME e preto.
O JP sentou-se não chão para ir umas imagens para mostrar a 2 crianças que nos vieram fazer perguntas do porquê de ali estarmos. Achámos por bem depois não o fazer, pois com pais como estes... tudo poderia acontecer...
Para além de ter visto crianças de colo e outras de 5 ou 6 anos a entrarem pelas mãos dos pais, vi cavalos a tentarem fugir dali (um ainda se conseguiu soltar e foi apanhado já mais á frente por um dos responsáveis), vi ambulancias, camiões, carros de bombeiros e tudo mais a passarem pelo meio das pessoas, sugitos e magoarem alguém... um CAOS.
Uma desorganização como á muito não via. Vê-se logo que são broncos a tomarem as rédeas de uma coisa assim.
São inocentes cujos os cérebros e discernimentos, os próprios pais começam a conspurcar. Toda uma geração que deveria ser mais evoluída, é educada para se tornar bárbara e retrógrada. É triste, mas é assim...
Ainda bem que os meus pais nunca me levaram a ver estes atentados a uma boa saúde moral.O Pedro estava bem contente por terem aparecido mais pessoas que da outra vez. Éramos cerca de 30 pessoas.
Também vos digo que a polícia é uma palhaçada... para além de não saberem de leis, ainda tomam posições que colocam a integridade física de contribuintes como eu e todos os que se manifestavam em risco. Vergonha e por pouco não me passei com um desses palhaços de farda... foi mesmo por pouco... ainda me exaltei, mas a Lígia disse-me baixinho que não valia a pena.. e não valia mesmo, mas enervei-me...Depois das 22:15, hora que tínhamos mencionada na informação quer terminava o protesto, ficamos a conversar sobre os próximos projectos e novidades.
Já era bem mais tarde quando saímos todos juntos de Nafaros para nossa casa para um chá bem quente e uma tarte de maça!!!
Com um som ambiente proporcionado pelo JP, o resto da noite foi passado entre conversas de direitos dos animais, aventuras da Sandra no trabalho, a volta ao mundo do trabalho da Lígia e a combinar o nosso jantar vegano!!!
O Núcleo de Sintra do Partido Pelos Animais esteve presente dia 29 de Agosto em Nafarros, para protestar em silêncio contra a realização da segunda tourada das festas da localidade. O protesto contou com ainda com a presença da Associação Vegetariana Portuguesa, És Animal e Marinhenses Anti-Touradas.
domingo, 29 de agosto de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Diz-me o que pensas... LOL