domingo, 13 de junho de 2010

Azenhas do Mar!!!

O tempo não estava lá muito grande coisa, mas a nossa vontade de irmos passear os três e de fazer um pic-nic era maior que o que estava óbvio.
O tempo estava uma porcaria, mas adiante…
Fomos para um parque a caminho do Magoito.
Colocámos tudo numa mesa à sombra, mas em menos de nada estávamos a mudar para uma ao sol, pois à sombra não se podia estar.
As sandes estavam boas, acompanhadas por sumo, salada de tomate, omeletas e queijo.Ainda bem que o Pedro foi buscar pão fresquinho á padaria. Ainda estava meio quente e muito fofo quando o cortei para rechear com o que mais queria.A Filipa contava as suas aventuras e as suas histórias que nos deliciam e nos fazem rir. É engraçado como ela diz as coisas mais simples com muitos rodeios.

Como ainda lhe falta muito vocabulário, muitas palavras são usadas vezes infinitas e depois são articuladas com umas novas que ela vai aprendendo com os amigos.
Palavras caras e engraçadas.
É uma delícia ouvi-la.
No fim de comer, o Pedro distraiu-a e eu fui esconder um ovo Kinder e uma barra de cereais como prémio por ter sido uma menina tão bonita e bem comportada.

Então jogámos ao jogo do quente e frio para a fazer chegar a trás das duas árvores onde estavam escondidas as guloseimas. Foi uma alegria para ela encontrá-las!!!
Gosto de a ver assim, feliz de se ter portado bem e sem fazer nenhum esforço.
Para ajudar a fazer a digestão, andaram lá os dois a jogar á apanhada!!!

O Pedro a agarrar nela e a dizer que a ia meter no lixo, porque ela disse que não gostava dele na brincadeira!!!
Quando ele a meteu no chão e virou costas foi logo atrás dele para ver se ela a voltava a agarrar ao colo!!! É mesmo uma maluca por brincadeiras.
Estávamos para ir para casa, mas para não voltarmos pelo mesmo caminho, o Pedro decidiu (e muito bem) ir pelas Azenhas do Mar.
Já lá tínhamos passado, mas nunca parámos. Desta vez, algo nos disse para pararmos e ir passear por lá.Algo de mágico envolve aquele sítio!!! Tenho de lá ir com a minha mãe e o meu pai!!! Eles vão adorar tanto ou ainda mais do que eu.Mas nessa altura, vamos passear pelos jardins que lá existem para dentro. Hoje era impossível, porque embora estivesse melhor, o tempo ainda não estava o ideal!!!
Aquilo é lindo e muito especial. Ficámos rendidos à paisagem.
Fomos descendo umas escadas em pedra e aproximando-nos cada vez mais do nível do mar.
O mar estava revolto e as grandes ondas chocavam com as pedras e com as paredes da piscina artificial.Cá estamos nós os três, muito juntinhos e sorridentes!!! É uma maravilha as máquinas com temporizadores!!! Podemos capturar momento em família como estes.
Aqui temos o meu Pedro, armado em segurança, ou em génio acabado de sair da lamparina!!!
Continuámos a descer e fomos dar à entrada do restaurante e a uma piscina cheia de pessoas a aproveitarem muito bem esta tarde, protegidas do vento.
Dava inveja, e ficou no ar uma tarde passada por estes lados.
Já junto á piscina, aproveitei para me sentar com a Filipa a sentir a força das ondas e a observar o ir e vir de desenhas de ondinhas. “É tão relaxante…” recordo-me eu de ter pensado tantas vezes. Eu a minha Filipa e o mar.

Ela começou a fazer uma birra enorme e eu chateei-me com ela. Disse que íamos já para casa, para ela la curar o burro e deixar de fazer fitas.
Tinha todas as pessoas a olharem para mim… ela é perita em me fazer passar vergonha…
Já na carrinha e a caminho de casa, ela lá me pediu desculpas e reconsiderei a minha decisão. Estava uma tarde mais agradável e não queria nada ir para casa, nem faze-la ir para o castigo. Assim, parámos na Praia das Maças e fomos tomar um café e comer um gelado.
Aproveitámos também para jogar Uno. LOL
Já todos mais bem-dispostos, rimos e brincámos muito. Ela é uma ternura, mas as birras dela tiram-me do serio…
Aqui estão os dois, muito amigos cúmplices e ternurentos. O Pedro é um “padrasto” tão doce e encantado com ela!!! Trata-a sempre pela “minha Pipa” e diz-me muitas vezes que tem saudades dela!!! E ela responde-lhe dando-lhe abraças e mimos.
Mais uma vez, para não repetirmos o caminho para a carrinha, demos a volta pela marginal e o desejo de molhar os pés foi mais forte que o medo das ondas.
Também, não podíamos molhar mais do que os joelhos, por isso não havia problema.
Estar assim, a olhar para o mar, com a minha”mais que tudo” junto a mim e o Pedro a tocar-me nas costas, todos os problemas parecem mais longe e não tão preocupantes.
As brincadeiras eram deliciosas e brincar com ela deu-me tanto prazer!!!
Saltar as ondas, ouvir os gritos de euforia dela, ver os sorrisos rasgados estampados na sua face… é mais do que poderia desejar naquele momento!!!Amo a vida junto deles!!!
Amo-te mais do que alguma vez pensei pode amar!!!És o meu oxigénio, és a minha água, és a minha vida!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... LOL