sábado, 10 de abril de 2010

Marcha Pelos Direitos dos Animais.

Hoje é o Dia da Marcha Pelos Direitos do Animais.
O Pedro trabalhou muito para que tudo estivesse preparado para correr bem!!! Desde fazer os cartazes, fachas, mobilizar pessoas, mandar fazer os catazes e ir busca-los, muita coisa ele fez!!!
Então esta manhã, ele saiu de casa mais cedo para ir ter com o
JP, pra lá estarem mais cedo para fazerem tudo com tempo.

Eu fui mais tarde de comboio, com a Paula e mais umas pessoas amigas dela. Um dos casais embarcou comigo, mesmo em Algueirão!!!Depois de uns percalços de termos perdido o comboio certo, lá chegámos à Praça de Touros.
Já lá estavam muitas pessoas e já se sentia um ambiente no ar!!! Vi a Ana dos Terra Novas ao longe e fui ter com ela, para perguntar do meu Pedro!!!
Mal eu lhe perguntei isso, uma outra senhora (que agora sei que era a Fátima Mano), perguntou se eu era a
Nivea do Pedro Sena!!!
Disse que sim!!! Era eu!!! Ela apresentou-se e logo começámos a falar uma com a outra!!!
Confesso que senti muito orgulho de ver como as pessoas gostam do Pedro e lhe dão valor pelo trabalho que ele faz pelo Partido!!!
Senti-me muito orgulhosa de ser a sua Mulher!!! LOL
Disseram-me que ela estava no cubo B e para fui logo!!!
Ele estava com o Paulo Borges, a tirar umas fotos a uma entrevista que ele estava a dar.
Quando começámos a ver que estavam todos a começar a ficar organizados, juntei-me á Paula e fiquei perto dela para não me perder, se bem que com o estandarte que o Pedro estava a carregar com o JP e um outro rapaz, era complicado eu o perder!!!
Conheci também, uma amiga de à muitos anos o Pedro!!! Esta é a Susana e pareceu-me uma rapariga muito simples e simpática.
Defensora da causa animal á muito anos, é dona de um casal de gatinhos (o Sol e a Lua) e mora cá em Lisboa.
E embora a tenha acabado de conhecer, gostei dela e fomos durante toda a Marcha a conversar e a gritar as palavras de ordem que eram dadas pela pessoas da Animal.
Falámos das crueldades que se fazem por este mundo fora a animais e também de vegetarianismo. Ela foi vegetariana durante 13 anos, neste momento teve de voltar a comer peixe, tal como eu.
Em relação à Marcha, fiquei sensibilizada com o número de pessoas que participavam nela!!! No fim da tarde, disseram que éramos cerca de 3000 pessoas!!! Eu tentava ver o ínicio da Marcha e não conseguia!!!
Éramos 3000 pessoas, únidas por uma maneira de pensar mais Humana e mais consciente. Num dia lindo como este, as pessoas poderiam estar a fazer programas com as famílias, estarem numa praia, a passear, mas não!!! Estavam numa Marcha pelos direitos dos animais!!! É de louvar!!!
Ia sempre andando de um lado para o outro, entre dar água ao Pedro, falar com a Paula ou conversar com a Sandra.
Houve uma altura, em que uma rabanada de vento me arrancou das mãos o cartaz que eu levava contra as touradas!!! E para meu azar, esse cartaz foi bater nas costa de um dos muitos polícias que nos acompanhavam!!!
Eu fiquei tão atrapalhada!!! O Sr. Agente da Autoridade nem olhou para mim, mas um dos rapazes que ia á minha frente disse que eu ainda ia presa!!! LOL
Claro que esatava a brincar, mas eu fiquei muito vermelha!!!
Fizemos a Avenida da República até ao Marquês de Pombal, subimos até ao Rato e descemos de novo até à Assembleia da República, onde nos colocámos de costas para o Parlamento, em silêncio como prova de desagrado pela imcompetência destas pessoas em fazerem algo para ajudarem os animais.
O silêncio era ensurdecedor e magnífico. Éramos simples pessoas em frente a um edifício cercado por grades de metal e policias.
Foi-nos pedido para fazermos então um Cordão Humano para ver até onde iamos e terem uma noção de quantos seríamos. Um Cardão Humano com esta gente toda??? Se o tivessemos mesmo feito na perfeição, não seríamos 1 Cordão, mas sim vários cordões á volta da Assembleia!!! Cá estão os três suportes do Estandarte que o Pedro mandou fazer!!! Ele teve noção do quanto era demasiado grande depois desta tarde!!!
A Sandra ligou-me nessa altura a avisar que estava ainda à espera de umas pessoas no Pavilhão Atlantico, para elas lhe levaram uns CD´s e que não conseguia já voltar a tempo. Encontramo-nos muma outra ocasião!!!
Aqui estou eu com o meu amor, com as nossas T-Shirts personalizadas pelo Pedro, por uma causa muito nobre e digana!!!
Veio a hora do discurso da Animal, atravéz da sua representante máxima, a Rita e por fim o grande discurso de agradecimento do Paulo Borges!!! Um dos momentos altos da Marcha foi ouvido por todos com a empolgação de um adolescente!!!
Estavamos a ouvir uma pessoa pela qual todos temos muito respeito e admiração, a agradecer a nossa presença!!!
Foi óptimo para mim participar nesta Marcha!!! É o meu verdadeiro EU a expressar-se!!! Odeio Touradas. Abomino a celebração o sofrimento de um animal. Tenho pessoas das quais gosto muito que simpatizam com touradas e não gosto menos delas por isso, mas desejo do fundo do meu coração que este espetáculo grotesco termine o mais rápido possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... LOL