sexta-feira, 1 de maio de 2009

Passeio por Lourel e Praia da Aguda!

Esta manhã, estive a dar um jeitinho á casa e a tratar da contabilidade da empresa do Pedro. Tenho 3 meses para voltar a organizar, pois ele deixa acumular…. Ele tem de aprender a dar-ma de 15 em 15 dias, ou então Chateio-me!!! LOL
De tarde, fui a Lisboa ter com a D. Oulinda, para combinar umas coisas com ela e ir buscar a sopa para a Filipa!!!!
Quando voltei, fomos fazer o que tínhamos combinado, sair para fotografar num jardim aqui perto!!!
Com um dia bonito como estava, tirámos fotos muito fixes!!! O jardim é já em Lourel e embora não seja muito grande, está muito bem arranjado e bonito. Tem também esta pequena cascata e duas pontes. Eu fui logo para a cascata, para o meu amor me fotografar lá!!!
Estava a ver que numa das ocasiões, eu caía de lá a baixo!!! LOL
Aproveitei quando o Pedro estava a fotografar a natureza, para o fotografar a ele!!! Cada vez mais bem equipado e preparado, tem tido resultados francamente bons. O grau de exigência que tem para com ele próprio e a curiosidade para conseguir fazer cada vez melhor, ajudam-no e dão-lhe cada vez mais pica!!!
Estas tirou a máquina, sozinha e muito bem!!! Tirou uma sequência de seis, e eu aproveitei estas duas!!! O amor tem destas coisas!!!
Como o dia estava tão bonito e ele só tinha de ir trabalhar ás 20:00, decidimos ir até á Praia da Aguda.
Era bem perto e valeu a pena!!!
Na Praia da Aguda, deixámos a carrinha num parque de estacionamento que lá existe e começamos a desceu a bonita quantidade e 237 degraus (eu contei na subida). Acreditem ou não, não custou nada descer!!! Foi na pura!!!
Esta foto, foi mais ou menos a meio do caminho e a vista é estrondosa. Estava muito vento, como dá para ver no meu cabelo, mas não atrapalhava!!!!
Lá em baixo estava um mar bravio, agitado, mas belo!!! Eu sou completamente apaixonada, fixada, encantada pelo mar.
Como já disse á um tempo, eu nasci num hospital á beira praia. Os primeiros sons que ouvi, foi do mar a bater em rochas e o cheiro deve ter sido o da maresia.... acho que isso explica, em parte, o meu grande fascínio por ele.Como fui a primeira a chegar á praia, tirei esta foto do Pedro numa das secções da descida. Ele a morrer de medo, de andar nestas escadas improvisadas, mas que pelo vistos são seguras.
Já cá em baixo, adorámos a maré que estava.
Tínhamos muita rocha á mostra, muito mar a embater nelas e a fazer grandes "SPLACHES", se bem que não consegui captar nenhum muito bem!!! LOL
Nesta foto em baixo, quase ficava toda molhada, para ver se o Pedro tirava a foto!!! Mesmo assim, as calças, em baixo, deu para espremer e deitar uns pingos!!!
Embora as rochas estivessem cheias de limos verdes, dava para andar em quase toda a sua extensão. Eu parecia uma cabrita, a pular nas rochas, a dar saltos para baixo, para fotografar e depois para cima para não me molhar mais!!!
O conquistador das rochas, Pedro Sena!!!
Como eu estava a ficar com fome e também algum frio, subimos ( e desta vez custou um pouco mais, não entendo bem o porquê, afinal são só os ditos 237 degraus...) e fomos lanchar ao "Atelier do Café", na estrada para o Magoito.
Comi uma bela tarte de amêndoa com um café cheio e o Pedro, uma torradinha com um café também. Estivemos a ver as fotos e a rir um bocado com as trapalhadas e com o que achávamos delas. Ao sair, vimos uma notícia de um homem, que na Holanda tentou matar a Rainha, por estar desempregado. Eu não tinha ouvido nada ainda, mas fiquei parada a olhar.
Meu Deus, onde é que isto vai parar???
Saímos, e eu, por mim, já ia para casa, mas o Pedro ainda queria ir á Parai do Magoito fotografar com a luz do pôr-do-sol. Lá tive eu de ir também e..... Adorei!!!A praia estava linda e convidava a um asseio á beira-mar, mas fica para outro post, que o Pedro ainda não me deu as fotos que tirou!!! LOL

1 comentário:

Diz-me o que pensas... LOL