sábado, 27 de junho de 2009

Dia de praia em Paço D' Arcos!!!

Arrancámos eram umas 09:15 para a praia. Eu não sabia lá muito bem o caminho para a praia que eu tinha em mente, mas o Pedro lá me deu umas indicações para não me perder!!!Até ao Parque dos Poetas era fácil, depois até aos semáforos era intuitivo.... depois em vez de passar pelo viaduto, eu fui em frente em direcção a Caxias!!!
PORRA!!!
Estava perdida e sem saber muito bem para onde virar. Perguntámos informações, demos umas voltas e voltámos ao Parque dos Poetas!!! O meu pai curtiu o elevador que sobe até ao Oeiras Parque!!! Tenho de o levar lá um estes dias com mais tempo!!!
Descemos outra vez a falar das mesmas conversas, a rir de nós mesmos e nos semáforos fomos em frente!!!
Eu não gostei muito de panorama!!! Eu não estava a conhecer nada daquilo, como tal:
PERGUNTEI INFORMAÇÕES!!!
Um senhor lá nos deu umas indicações que, a meu ver, nos levariam para eu nem sei bem onde!!! Segui e ao deparar-me de novo com o viaduto, fez-se luz nesta minha cabecinha de vento!!!
Subi, desci e VOILÁ!!! Estávamos na tão ansiada praia!!! O dia estava a melhorar a olhos vistos!!!
Estacionámos bem perto da entrada (uma pequena compensação por tudo o que passámos até agora) e lá nos instalámos.Abri a nossa hiper tenda da Decathlon (não sem esta me bater em cheio no nariz e me provocar uma dorzita tramada), metemos tudo lá para dentro e ÁGUA!!!
Ui!!! A água estava boa como o milho!!! Limpa, sem ondas e com uma temperatura tolerável. Só era pena ter tanto cascalho no chão, dentro de água. Doía.
As miúdas molharam-se logo todas!!! Encontrei lá uma pessoa minha conhecida da TAP e ficámos a falar um pouco!!!
A Filipa é uma louca por água!!! Dá-me tanto gozo ir com ela para dentro do mar e vê-la a sorrir a pedir-me mergulhos (atirá-la ao ar e mergulha-la) e vir toda satisfeita á superfície!!!
Umas vezes ela, outras a Patrícia, alternavam a bóia, mas sempre com pé!!!
Passámos a manhã nisto!!! Da tenda para a beira-mar, água, tenda, lanche, água...
Chegada a hora de almoço, comemos as fatias de quiche, as sandes de pão com queijo e fiambre, uma saladinha e sumos!!! Para ajudar a estarmos entretidos durante a digestão, fomos jogar uma cartada de Uno!!!
Primeiro éramos só eu e a Filipa, contra a minha mãe com a patrícia e o meu pai por conta dele.Sempre a rir, com brincadeiras pelo meio e umas batotas do meu pai (para não variar muito), o meu pai lá ganhou o jogo!!!
Na segunda rodada, as garotas jogaram por conta delas (connosco a ajudar, CLARO), mas já um pouco mais autónomas!!!
Até já aprenderam a barafustar quando têm de ir buscar uma carta ao baralho!!! LOL
Depois de uma luta renhida entre mim e o meu pai, a minha mãe mudou para verde, a Patrícia assistiu e a Filipa GANHA!!!
Foi uma festa!!!
Estávamos nós a comemorar esta vitória quando começa a chover!!!
Escondemo-nos todos dentro da tenda e esperámos para ver se passava ou se chovia a sério e tínhamos de ir para casa bem mais cedo do o que tínhamos pensado.
Graça a Deus, e ao São Pedro, o tempo abriu e o sol ainda brilhou MUITO!!! O suficiente para me fazer um escaldão nas costas, como me vim a aperceber em casa!!!
Ainda deu também para o meu pai ter esta infeliz ideia!!! As miúdas eram só areia. Estavam eufóricas, mas com areia até não poder mais!!!
Eram mãos cheias pelas cabeças a baixo!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... LOL