domingo, 28 de junho de 2009

Festa da Escola da Filipa!!!

Esta tarde decorreu a Festa da Escolinha da Filipa!!! Fiz com que dormisse um pouco para estar mais bem disposta e depois do pedido de casamento, lá fomos nós para o Telhal.Já lá estavam muitos pais quando chegámos. Fui logo entregá-la, colocar o porta-bolos na carrinha e fui para o auditório. A minha mãe estava de um dos lados com a Lena e o Joaquim e os meus pais do outro com a Patrícia. Não deu para estarmos todos juntos. Eu fui falar com o Pedro e fui para junto da minha mãe!!!
Estava tudo um pouco atrasado e o calar dentro do auditório estava terrível.

A Paula lá subiu ao palco e deu início ao espectáculo!!!
Os primeiros foram as crianças da Actividade do Inglês. Cantaram uma música muito gira e dançaram-na!!!
Veio depois a primeira actuação da Filipa na actividade Dança.
Um bailado onde elas faziam de fadas!!! Vestidas de bailarinas, usando uma varinha mágica e com os cabelos presos num rabo-cavalo, estavam lindas!!!
Veio-me uma lágrima ao canto do olho de ver o meu anjo a dançar tão bem (para a idade dela… claro). Ela estava tão linda, e crescida!!! Senti um orgulho tão grande de saber que aquela menina linda em collants e Maio é minha Filha!!! Foi um sentimento avassalador que me trespassou o coração e me fez ficar ainda mais apaixonada pela pessoa que mais amo neste universo!!!Ela é parte de mim, e vê-la crescer é maravilhoso!!! Só desejo que ela me ame sempre tanto como eu e que sejamos sempre muito amigas. Nenhuma filha tem ideia do amor de uma mãe até ser tornar uma.
Houve uma altura em que o Pedro desceu até junto ao palco para a fotografar!!!
Ela viu-o, parou a fazer pose para ele e assim que a foto estava tirada, continuou na coreografia!!!
Deu-me cá uma vontade de rir!!! É tão vaidosa!!!
Seguiram-se as salas propriamente ditas. Iniciaram os da sala dos dois anos que estavam muito engraçados!!! Cada um representava uma história, vestido da personagem principal!!! Tínhamos a Heidi, a Pipi das Meias Altas, o Popó Gijo, a abelha Maia e o Vitinho entre muitos outros.
Veio a sala dos 3 anos com uma roda de crianças vestidas de vários animais!!! Muito bonitos e muito bem vestidos estavam bem organizadinhos!!!
A actuação terminou e voltou a Filipa na sala dos 4 anos!!! Cantaram a loja do Mestre André, onde ela estava no grupo dos pifarinnhos!!! Sempre ao lado do Barreiros (o seu namorado desde o inicio da escola) cantou e dançou muito divertida!!!
Veio depois a música “A Caminho de Viseu” onde também fez par com ele!!!
Foi tão engraçado vê-los a dançar. Esta foi a pulceira que fizeram na sala dela para usarem neste dia tão especial!!!
Ela tinha-me contado que já não namorava com ele, não sei bem porquê, e quando lhe perguntei a razão dela ser o par dele na mesma, ela respondeu-me muito profissional que já era o par dele antes… LOL
As coisas que se podem ouvir, da boca de uma menina de 4 anos!!! LOL
Fui buscá-la ao palco com a Patrícia e voltámos para junto dos meus pais!!!
No fim de todos actuarem, houve um lanche dentro de uma sala super pequena (pois estava tudo previsto para ser na rua, mas estava a chover) onde reinava a confusão.
Eu fui buscar umas coisas para comer, a minha mãe outras, o meu pai algo para bebermos e viemos para a rua comer!!!
As miúdas brincavam, o Pedro fotografava e os restantes comiam coisas muito boas e cheia de calorias….Voltámos para casa, os meus pais voltaram ara a Figueira da Foz levando o Joaquim para o deixarem pelo caminho na casa dele, o Pedro foi para uma reunião do partido, a Lena deu-me um jeito á cozinha enquanto deva banho á Filipa e fui depois levá-las a casa dela, pois amanhã eu vou trabalhar e é feriado em Sintra, estando a creche fechada.Um dia muito Feliz sem duvida!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... LOL