domingo, 13 de dezembro de 2009

Patinar em Queluz!!!

Pois bem, esta tarde saímos um pouco de casa para apanhar ar. O Pedro está saturado de estar dentro de 4 paredes, sem poder sair. Então decidimos sair para eu poder patinar e ele tirar umas fotos.
Pensámos ir para Cascais, depois Lisboa, mas acabámos por ficar pelo Jardim de Queluz.
Até foi o Pedro, que se lembrou que poderia lá existir algum espaço para eu treinar. Estacionámos em cima do passeio, agarrei no meu material e o meu amor no dele!!!
Descemos pela relva e sentámo-nos num dos muitos bancos de madeira, para eu trocar de calçado!!!
As palhaçaadas começaram logo nesta parte, porque calcei primeiro os patins e só depois vi que não tinha colocado ainda as joalheiras!!!
Ora, vai de tirar tudo outra vez, colocar as joelheiras por dentro das calças (para disfarçar, mas da próxima vão por fora como todas as outras pessoas), e voltar a colocar os patins!!! Os meus primeiros patins!!! Estava tão empolgada, mas ao mesmo tempo estava com mais medo que o normal.
Meti a cotoveleiras e pedi ajuda ao Pedro para me colocar de pé.
Não foi fácil. Como são novos, as rodas estão muito bem oleadas e escorregam para caraças!!! Mal me conseguia endireitar em pé sem a ajuda do Pedro. Então, de braço dado com o Pedro, subi um pouco e desci, mas estava totalmente apavorada.
Foi nessa altura que vi um casal a andar também e notava-se que estavam na fase da aprendizagem. Ainda se desequilibravam e fartavam-se de rir uma da figura do outro!!! Então, sem mais assunto, virei-me para eles e perguntei:
- Como é que tu anãs para a frente!!! LOL
Eles pareceram muito simpáticos e começaram a dar dicas. Primeiro que tudo, o sítio onde eu estava era mau. Tinha de ir para um sítio plano, como o larguinho onde eles andavam ás voltas.
Depois dividir o peso do corpo pelos dois pés e fazer tudo com muita calma.
Fomos então para junto do muro e lá sim, eu estava muito mais confiante e aventureira!!!
Andava de um lado para o outro, a apanhar sustos, mas a desenrascar-me sem cair!!!
Digo-vos, estava um frio de gelar, mas eu transpirava com os sustos!!! Uma vez, apanhei um pouco mais de balanço do que o que conseguia controlar…. Só me lembro de chamar o Pedro para me ajudar a não cair.O rapaz com que eu falava de vez em quando para dicas, disse-me que, se eu fosse para cair, para me atirar para a relva!!! Era o Truque dele!!! LOL
A única vez que cai, (e cai mesmo de traseiro no cimento), foi a tentar travar!!! Nem me lembro do como aconteceu!!! Só sei que um segundo estav a apatinar e no outro estava no chão a rir!!!
Por sorte (… e insistência do Pedro), eu tinha colocado a protecção para as mãos uns minutos antes; se não as tivesse, tinha-se acabado a brincadeira ali mesmo, porque as protecções ficaram todas arranhadas. Tinha feito sangue e de certeza!!!
O Pedro ajudou-me a levantar, mas quase me fazia cair outra vez, porque ao me agarrar por trás (dá muito mais jeito), fez-me tantas de cócegas e eu não conseguia dizer o que se passava!!! Só ria e não me conseguia levantar!!!! O que nós nos rimos!!!
Depois de 1 hora a andar sempre no sítio plano, aventurei-me nas descidas mais suaves!!!
Foi um gozo enorme descer e controlar todo o tempo!!! É mesmo um prazer…. Não tenho outras palavras para o descrever!!!Podem rir, mas já me imagino de óculos de sol (por enquanto, mais vale não os ter na cara, por causa de possíveis e muito prováveis TRALHOS), MP3 e a minha filhota a patinarmos num fim de tarde!!!
Este é o meu cenário de uma tarde muito fixe com a minha princesa!!!
Cá ando eu já muito mais á vontade á volta do lago!!! Claro que os sustos não terminaram!!! Uma vez estava a descer a pensar se me agarrava ao candeeiro para parar ou se me atirava á relva!!! Só controlei a velocidade aí a uns 2 metros do candeeiro!!! LOL
O frio apertou e voltámos para casa. O Pedro ainda não está a 100% e precisa de descansar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... LOL