sábado, 4 de julho de 2009

57º Aniversário da Força Aérea.

Esta tarde, depois das crianças acordarem, fomos ter com a Shakty e a família dela, á Base Aérea Nº 1 de Sintra para as celebrações do 57º Aniversário da Força Aérea.
Foi a minha chefe Cecília quem me aconselhou a lá ir com as crianças, pois ela já lá tinha ido e todos tinham adorado!!!

Quando chegámos, perto da Base, já lá estava Policia a ajudar a organizar as centenas de carros que lá se deslocaram!!!
Pela nossa ordem de chegada, teríamos de ficar lá muito para cima, mas eu pedi com jeitinho ao policia para nos deixar estacionar mais perto, pois tínhamos crianças no carro.

Ele olhou para trás e disse-nos então para descer-mos até mais perto da entrada!!! LOL
Metemos pé à estrada e passados uns 10 minutos a andar (as crianças queriam mais era brincar) já lá estávamos!!! Liguei para eles, e soube então que estavam na fila para os garotos fazerem o rapell.
Como não estava nada convencida que tanto a Filipa como o Diogo lá queriam ir, ficámos pelo pavilhão a visitar os aviões!!!
As crianças podiam mesmo entrar no cockpit e embora não pudessem, mexiam em muitos dos manómetros e alavancas disponíveis.
Este é um Koalla, todo equipado para um voo!!! Eu achei-o tão engraçado... eu e as centenas de crianças que passavam por ele e o metiam ao chão por lhe quererem tocar!!!
Fomos depois para a rua e lá encontrámos a Carla com o marido e os filhos!!!Foi uma tarde a entrar e sair dos aviões!!! Os espectáculos aéreos também estavam muito bons e emocionantes!!!O barulho deles a passarem por nós era fantástico!!!Como ultrapassam a velocidade do som, primeiro eu vi-os passarem por mim e só depois os ouvia!!! Diferença de 1 ou 2 segundos, mas dava para notar!!!

A multidão estava a adorar tal como nós a experiência de ver de mais perto estas grandes máquinas voadoras e acho que, mesmo que um pouco em segredo, todos desejámos ser pilotos por um dia!!!Na net encontrei este texto apelativo, que realmente descreve a experiência!!! "De realçar as patrulhas acrobáticas da Força Aérea, os "Asas de Portugal" e os "Rotores de Portugal", bem como outras patrulhas nacionais civis e aeronaves militares e civis estrangeiras, como por exemplo o caça Eurofighter espanhol."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... LOL