sexta-feira, 16 de julho de 2010

Café com a D. Zélia!!!

Esta noite, depois de sair do trabalho, fui a correr para casa para tratar das crianças, jantar e chegar ao Vasco da Gama antes das 21:00 para ir tomar um café com a minha professora primária.A D. Zélia acabou de chegar de Macau e vai cá ficar mais um dia de propósito para me ver a mim e á Elisa, juntamente com as nossas famílias!!!
Quando disse à Elisa que ela a queria ver também, ficou super contente!!!
Acho que já não a vemos à cerca de 20 anos. Confesso que estava ansiosa!!! A Professora Zélia não foi mais um professora... foi a minha primeira professora a sério!!!
Estivemos com ela 3 anos e assim que eu acabei a 4ª classe, a minha irmã entrou para a primeira de novo com ela como professora.Então, mesmo não sendo sua aluna, via-a e ia sabendo sempre como e que ela estava.
Quando lá cheguei, estacionámos logo no parque para não perder mais tempo. Subimos as escadas, e ao chegar ao local combinado, lá estava ela levantada, de braço abertos a sorrir para mim!!!
Falámos de tantas coisas!!! Recordámos aqueles anos com um misto de saudade e vontade de rir!!!
Ela ia falando das nossas características como alunas e crianças naquela altura e de como às vezes tinha de ser dura connosco para aprendermos!!! Isto relativo às réguadas que nos calhavam de quando em vez.
Combinei com a Verónica de ela me avisar quando a Andreia cá estivesse agora em Agosto, para a ver estar com elas cá em Lisboa.Como disse à D. Zélia, pouco antes de nos despedimos, não quero voltar a deixar passar mais 20 anos para voltarmos a estar juntas!!!
A noite terminou já comigo e ela com os olhos meio molhados da alegria que vivemos de estarmos de novo juntas!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... LOL