quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Consulta na Pediactra da Filipa

Como a Filipa tem estado com uma tosse que não passa e com muita expectoração, eu e o pai dela resolvemos marcar uma consulta com a Dr.ª Maria João Palaré, que já é a pediatra dela desde que nasceu, para ficarmos mais descansados.
Como estou sem carro, o Pedro foi buscar a Filipa á escola dela e veio para Odivelas ter comigo!!! Apanhou-me na estação do Senhor Roubado e fomos para a Clínica.
Ao chegar lá, disseram-me que as consultas estavam 30 minutos atrasadas. Eu a correr como uma doida, para nada…. mas pronto.
Assim, deu tempo para irmos tomar um café e comer um pão-de-Deus numa pastelaria lá perto. A Filipa estava toda contente de vir na carrinha de trabalho do Pedro!!!
Como é mais alta e não a faz ir no banco de trás (porque não tem), ela diverte-se muito mais.
Passámos no parque uns minutos para ela desanuviar e porque ainda tínhamos 10 minutos para gastar.
Fui então para a Clínica e em 5 minutos estávamos a ser atendidos. O pai dela já lá estava, e aproveitámos para falar de assuntos dela, como as actividades que ela vai ter, a reunião dia 14, os manuais que já vai usar, materiais, etc. ...
Mal entrámos na sala, a Dr.ª começou a conversar com ela, perguntando-lhe o nome dela completo, dos pais, o que os pais faziam, se tinha ido á praia, se gostava da escola.... se gostava do namorado da mãe e da namorada do pai, ao que ela respondeu com um sorriso que sim, gostava muito, e quando ela lhe perguntou quem era a sua melhor amiga, esta foi a resposta dela:

É a Dr.ª!!! E abraçou-se a ela!!!
Eu e o pai dela desatámos a rir com esta resposta!!! Ambos dissemos que era só graxa!!!
A nível cognitivo e de desenvolvimento de comunicação ela está 5 estrelas;
Seguiu-se a parte do exame aos ouvidos, garganta, apalpação da zona abdominal, coluna, pés, olhos, reflexos e estava tudo também bem!!!
Ela está óptima e a Dr.ª disse também que era um descanso para ela, ver como eu e o pai dela, mesmo depois da separação, somos cordiais e falamos bem um com o outro.
Ela disse que tem pais que vêm lavar a roupa suja da relação para a frente dela.... um horror. Ela fez tudo e no fim da consulta, quando saímos, eu voltei atrás para lhe dizer que eu ia casar!!! Ela sorriu e disse que estava muito feliz por mim!!!Ela conheceu-me antes e durante a separação do pai da Filipa. Sabe o que passei e sei, que é de coração que fiou contente por me ver FELIZ!!!
Saímos os três e por coincidência o carro do pai da Filipa estava estacionado mesmo ao lado da carrinha do Pedro.
Ele aproveitou para o cumprimentar e perguntar com estava. O Pedro respondeu que bem, e ele!!!
É bom para a Filipa ver todas as pessoas que a rodeiam, principalmente nós os 4, a darmo-nos bem!!!Sinto-me bem deste clima de paz em que ela vive!!! Bem e muito satisfeita de o conseguir ter para ela!!!
Já em casa, dei-lhe banho, jantámos juntas na cozinha uma massa com salsichas para ela e massa com requeijão para mim!!!
Ela quis depois ir para o quarto dela ver a Winx, pois o Pedro estava a ver um debate na sala. Foi ao pé dele e disse que ia para o quarto dela, para ele poder ver TV na sala descansado!!!
Está tão doce!!!
Cá estamos, nós as duas na caminha dela a ver as Winx!!! Confesso que também sou fã destes desenhos animados!!! São giras as bonecas e mantêm-me colada ao ecrã!!!
Vimos um episódio e disse que ela iria dormir. Primeiro não queria e estava a começar a fazer uma birra.
Eu disse que sem birra amanhã via 2 episódios, com birra não via NADA!!!
Ela acatou, disse-me que ia dar um beijo ao Pedro e foi para a sala!!! Como não voltava, fui lá e encontrei-a agarrada a ele, a dar-lhe miminhos, abraços e beijos!!!
Estavam tão queridos!!! Até o Pedro estava encantado com ela!!! Só me dizia que fofinha que ela estava!!!
É mesmo um sonho de menina quando está para esse lado virada. Um sonho!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... LOL