sábado, 12 de setembro de 2009

Jantar de Bloguistas e maridos!!!

Andei todo o dia numa correria entre ter a casa arrumadinha (com as duas crianças a tentarem fazer exactamente o oposto), ter o jantar adiantado, a mesa posta, as entradas prontas, os miúdos com banhinho tomado (e eu também, pois dava jeito) e tentar passar a ferro.
Foi uma tarde de pressas, mas sem stress, pois sabia que, o que eu tivesse desarrumado, eles (as isitas) também não se iam pôr a arrumar!!! LOL
Então eram 18:27 (exactamente) e estavam a Paula e o Nuno a chegarem!!!

Olhem só estas Feras!!! Metem cá um MEDO!!! LOL
Quem os foi receber foi o meu Pedro, pois eu estava no quarto das crianças, a tratar da orelha da Filipa que estava num estado inimaginável.
Não sei porque razão, os brincos estavam tão apertados que lhe fizeram uma ferida e a orelha estava cicatrizar com a parte de trás do brinco já metade lá dentro da carne.
Não imaginam a minha cara. Perguntei-lhe se não doía, e ela respondeu que não, mas tinha mesmo mau aspecto. Até fez sangue ao tirar…. coitadinha.
No fim de desinfectado, já tinha outro aspecto, mas tenho de ir vendo como cicatriza.
Então já com a Filipa tratada, fui para a cozinha preparar a última parte da lasanha, sempre á conversa com a Paula, que estava encantada com a Tama e o Goxi (os Labradores do Pedro).
Chegou mesmo a ir brincar um bocadinho com eles no terraço e a dar-lhes comida!!! Evitado será dizer, que ao dar-lhes comida, ganhou dois eternos e fiéis amigos!!! LOL
Neste entre tempo, os nossos maridos estavam na sala a conversar alegremente!!! Adoro quando vejo que o Pedro gosta das pessoas que convido cá para casa, e que essas mesmas pessoas se sentem bem connosco e conversam, riem, mostram as suas opiniões, e como diz a Paula…“Não concordo, mas RESPEITO!!!”, quer seja em relação a comer carne ou a escalfar um ovo á parte ou junto com a ervilhas!!!
Deu tempo para nós tomarmos um pseudo chá servido pelo Diogo, enquanto a Filipa dava comida á sua filha brasileira!!!
A mesa já estava pronta e foi feita com muito carinho por mim e as crianças!!! Elas escolheram os lugares na mesa, os autocolantes que iriam nos guardanapos de casa um dos convidados, colocaram individuais, pratos, talheres e copos.
Foram buscar velas e fizeram todo este trabalho na mesinha deles também!!! Estavam ambas um primor!!!
Chegou entre tanto o outro casal convidado!!! A Mónica e o Pedro, que vieram de um pouco mais longe, mas com muito boa disposição, uma sobremesa e 3 garrafas de vinho!!! Ui!!!
Apresentei-os uns aos outros e não perdemos muito tempo para nos sentarmos á mesa para comermos a minha lasanha vegetariana, acompanhada por tomate ás rodelas com queijo fatiado, milho e mozarella, e/ou requeijão com sal e um pouco de pimenta!!!
Nenhuma das pessoas (para além de mim e do Pedro) é vegetariana e isso para mim torna-se sempre um desafio, para que se sintam bem.
As lasanhas ficaram prontas, com o queijo em cima douradinho e crocante!!! Mesmo como todas as pessoas gostam!!!
Eu sempre adorei receber amigos na minha casa, mas a minha maneira de pensar actualmente, “impede-me” de certa maneira, de ir a supermercado comprar carne ou peixe, porque se deixei de os comer foi por motivos que estão muito entranhados na minha mentalidade; então, tento que provem um prato alternativo, mas que não saiam de nossa casa com as barrigas a darem horas.
Penso que todos gostaram, mesmo o Pedro, que era a pessoa com quem tinha mais receios, e como estavam tão divertidos e a conversarem sobre 1001 coisas diferentes, acho que correu bem!!!Durante o jantar falámos dos nossos vários trabalhos, tempos que gastamos só em transportes diariamente, hábitos sociais como tomar 5 ou 6 ou 7 cafés por dia, gostos gastronómicos, aventuras engraçadas… sempre com as nossas crianças muito divertias e participativas!!!
Até se portaram mais ou menos, melhor que as minhas mais positivas expectativas!!! Tiveram direito a Mascotes novas e tudo, que o Pedro lhes comprou quando foi ao super mercado!!!
Em relação ás bebidas, tínhamos uma maioria de 4 pessoas a beberem sumo (Filipa, Diogo, Paula e Nuno) uma minoria (Pedro) a água e 3 de nós (eu, a Mónica e o Nuno) a beber um vinho tinto muito suave, produção da adega onde ela trabalha!!!Acho que quando a for visitar, vou-lhe pedir para lá ter umas garrafas para eu trazer cá para casa, para servir!!!
É um vinho muito suave, que não arranha nada na garganta, mas aquece o coração, como só um vinho tinto faz!!!
Como a minha cozinha é muito LARGA (quem me dera ter a tua cozinha Shakty…. ai ai…), com pessoas de um lado e do outro da mesa, mais ninguém passa!!! Assim sendo, o túnel por baixo da mesa era a forma das crianças passarem da mesa delas para a sala!!!
Cá vai a Sr.ª D. Filipa, numa das várias passagens durante o jantar!!!
Tomámos um café, comemos o doce de maça reineta cozida, com pudim flã e um merengue em cima que a Mónica fez!!! Estava muito bom e o toque a canela ainda me deixou mais encantada!!!Já eram 23:30 da noite, e as crianças já estavam bêbedas de sono!!! Já se escondiam dentro do guarda-roupa, já andavam com brinquedos em cima de velas... e as coisas não estavam com cara de melhorar!!!Vesti-lhes os pijamas, foram lavar as caras e mãos, despediram-se de todos com um beijo e um grande “BOA NOITE!!!”, já á porta da sala!!!
Li-lhes uma mini história, chamei o Pedro para se despedir deles também e fui para a sala!!!
Decidimos jogar um joguinho de Uno!!! Nenhum dos convidados tinha jogado esta versão e mesmo outras, acho que só a Mónica!!!
Isso nunca é sinal que eu ou o Pedro tenhamos mais hipóteses de ganhar!!! Normalmente a sorte de principiante acentua-se mais e tal como nesta noite…. entre tantas mãos, ganhei uma vez e o Pedro da Mónica, acabou a noite a ganhar 3 mãos seguidinhas!!!
Um brinde á amizade, ás noites entre amigos e á Blogosfera, que possibilitou este encontro!!! Sem ela, acho que nunca teria surgido esta oportunidade de nos conhecermos!!!
Á BLOGOSFERA!!!
Apanhou-lhe o jeito de uma maneira!!! Se bem que ao início ele e a máquina não se estavam a entender, pois todos tocávamos e não saiam cartas, ele tocava nela e saiam-lhe 5 ou 6 cartas!!! LOL
A Paula lá a tratava com mais carinho, mas também levava cada carga delas!!!
Para desanuviar um pouco fui buscar uns Carollans para as meninas e sumo para os meninos!!!
Pena serem ambos de um pouquinho longe, porque acho que, se não fosse esse pormenor, e teríamos ficado a jogar muito mais tempo, muitos mais jogos e rido muito mais também!!!
Cá está o grupo completo!!! Uma foto para o final da noite!!!
Foi um serão muito agradável, que esperamos voltar a repetir, num destes fins-de-semana!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... LOL