quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Azenhas do Mar com os meus pais!!!

De manhã fomos tratar de um assunto que tinha de ser tratado em Lisboa e ao voltarmos para Sintra, decidimos ir até ás Azenhas do Mar, passar o resto da manhã e se gostássemos todos, o resto do dia!!!
O caminho foi feito na brincadeira uns com os outros. Vimos o elétrico que liga Sintra á Praia das Maças e ficou no ar, um passei nele!!! Deve ser muito agradável ir com calma, apreciando a paisagem, apanhando o fresquinho e conversando!!!Passámos por Colares, Praia Grande, Praia das maças e quando chegámos ao parque de estacionamento que dá acesso á piscina natural fomos a pé.
Queria que ficassem surpresos com o que iam ver, então fiz um pouco de suspense!!!
A vista tirou-lhes a respiração!!! Estava uma maré muito baixa, como nem eu nunca tinha visto!!!
Existia uma praia onde estavam muitas pessoas a brincar, jogar raquetes, apanhar sol e a piscina estava apenas com a água que podia conter dentro dela.
O mar estava muito agradável existia uma língua de areia mais acima que protegia a praia de ondas!!!
Fomos buscar as coisas à carrinha e iniciamos a nossa descida á praia. Vários lances de escadas e em alguns minutos já lá estávamos. Como sei que a água do mar chega às rochas, disse para ficarmos o mais longe da água possível, porque mais tarde todas as pessoas iriam começar a recuar e nós não!!!
A água do mar estava fria, mas a da piscina não!!! LOL Então fomos todos para lá!!!Esta piscina, em toda a sua extensão não é nada funda. Sempre tive pé, embora o meu pai enganasse a minha dizendo que não, para ela ter medo!!!
O que me ri, quando ela me disse que ele lhe tinha dito isso!!! É mesmo um aldrabão(zinho)!
Aqui está ele a fazer uma coisa que adora.... MERGULHAR!!!
Passa o tempo nisto e a nadar de um lado para o outro, umas vezes sem respirar outra nadando normalmente!!!
Desde criança que me lembro do meu paia a nadar nas piscinas!!! Eu ficava toda vaidosa dele nadar uma piscina de um lado ao outro sem respirar!E cá estamos os três juntos!!! É sempre muito divertido estar com os meus pais!!!
Decidimos depois is jogar um pouco de raquetes no areal para queimar e fazermos exercício. Combinámos que só depois de dar 20 toques seguidos, é que tínhamos direito a comer!!! Estava complicado de podermos comer, pois ficávamos sempre pelos 12 toques, 6 ou 2!!! Outras vezes ela servia e eu agarrava com a mão... outras era ela!!!
É que estávamos a jogar tão próximas que um pouco mais de força e não dava para responder!!!
Quando voltámos para as toalhas tínhamos um inquilino!!! Um cão parecido com um labrador estava na sombra do nosso chapéu, todo repimpado a curtir a areia fresca!!!Vejam lá se ele não estava todo satisfeito!!! Deixamo-lo lá estar e fomos nós para o sol um pouco mais para a beirinha do chapéu!!!
Almoçámos sandes de queijo com tomate, os meus pais acompanharam com sardinhas e bacon. Eu tento ao máximo seguir uma dieta vegetariana e algumas vezes vegana!!!
Com tanta comida, passado pouco tempo estava na água outra vez!!!Os meus pais ficaram na rocha a curtir o sol!!! Pareciam lagartos a recuperar forças através do calor do sol!!!Voltámos para a piscina várias vezes, divertimo-nos muito e dei muitos beijinhos de Parabéns ao meu pai por mais este aniversário!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... LOL