sexta-feira, 24 de julho de 2009

Lanche na marina.

Viemos para casa, tomámos banho e a Filipa foi dormir!!! Eu fui até ao computador um pouco e quando ela acordou, preparei-a, preparei um lanche e fomos lançar para um dos meus locais preferidos na Figueira da Foz!!!
Eu ia para lá muitas vezes com as minhas amigas e colegas de escola quando algum professor faltava, ou quando queria estar sozinha para pensar na vida, chorar por causa de namorados, escrever poesia quando precisava de meter cá para fora o que sentia…. ou assim!
Era um local mágico para mim!!!
E agora, é o local onde vim com A MINHA FILHA, muitos anos depois!!!
O tampo passa, a vida altera-se, e os locais assistem á nossa evolução!!!
Quem diria que, passados 14 anos, a menina adolescente que escrevia poesia e sonhava com o que a vida lhe reservaria, estava agora ali, ainda mais FELIZ do que sempre pensou ser e com uma filha maravilhosa a conversar sobre peixinhos e a comer iogurtes com bolachas a gomas!!!
A vida é maravilhosa e uma dádiva inigualável!!!Esta minha grande razão de sorrir é tudo para mim!!!
Sorridente como eu era….… vaidosa tal como eu era…… e MEGA amada, como sempre fui pelos meus pais!!!
Como eu tenho agora a noção de como sou feliz!!!
Por vezes, quando estamos, eu a Filipa e o Pedro, em nossa casa e ambos se agarram a mim e me dizem que amam mais que o outro e os motivos por que o dizem (na brincadeira, claro), o Pedro pergunta-me como é sentir que se é amada desta maneira?!?
Só tenho uma palavra para o descrever…. SUBLIME!!!
Agora que já estou a chorar com estas palavras que escrevi, vou seguir a descrição deste dia!!!
Voltámos para a carrinha e fomos buscar a Patrícia ao Colégio!!! Ficou toda contente de ter a prima a vir buscá-la e quiseram ir brincar para o parque lá mesmo.
Fiquei junto delas, mas num banco do outro lado do baloiço.Não é que der repente vejo a minha sobrinha no telhado de uma das casinha??? Fui logo a correr, pois pensei que ela podia cair.
Cheguei ao pé dela e estava uma outra criança no telhado com uma senhora a vê-los. Ralhei com a Patrícia e mandei-a descer. Ela diz-me então, com uma cara muito assustada que não consegue. Eu, que estava chateada de lá a encontrar, disse para ela descer como subiu.
Qual não é o meu espanto quando ela me diz que foi a senhora que lá a colocou…. Digo-vos…. Fique sem saber o que fazer. Se dizia á senhora que era uma irresponsabilidade dela ou se a deixava lá estar, mas ficava ao pé…. Fiquei envergonhada, mas indignada ao mesmo tempo.
A senhora entretanto disse que os tirava. Passou, mas fiquei de pé atrás com ela.
Elas comeram uma barra de cereais a cada uma, com água e fomos até ás Abadias (um grande jardim no centro da cidade) andar um pouco a fazer tempo da minha mãe sair do trabalho.
Atravessámos as Abadias por uma das pontes sob o singelo riacho que a atravessa, e fomos para o CAE (Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz), onde existe um parque de bolas que eu sei que elas adoram.
No caminho tirei esta foto!!! Lindas!!!
Mal lá chego, a Filipa cai-me de boca no chão. Desata aos gritos e dores e quando olá para ela, tem a boca a começar a inchar.
Fui a correr pedir gelo ao bar (o rapaz muito atencioso, colocou-me umas pedras num saco) e vou ter com ela que ainda grita.
Estou a virá-la para cima e vejo sangue a escorrer por uma das narinas…. (mer…..), eu não gosto nada de ver sangue então na minha filhota ainda pior.
Felizmente parou logo e como gelo, a boca estava a melhorar. Mesmo assim, ela tinha dores e não queria ter o gelo.
Segurei-a nos meus braços como quando ela era bebé e tive de a abrigar a deixar estar o gelo.
Claro que ela ainda berrou ais, mas ao fim e um menito, acalmou e jáme deixou lá ter á vontade.
Coitadinha… tantas crianças a brincarem e ela ali, ao meu colo.
Entretanto (eu até virei os olhos) chega a dita senhora do parque, com os netos. Eu a vir-me embora para nem a ver, e lá vem para aqui também.
Mas ainda não acabou a tarde, como eu estava descansada com a Patrícia, dei um pouco mais de atenção á Filipa que estava ao meu colo. Quando volta a olhar para a minha sobrinha, vejo-a em cima de umas redes onde NÃO se pode estar, porque a mesma senhora lá a colocou. Se ela me caísse de lá ao tentar descer, partia um braço ou uma perna e o raio da mulher mete-a lá em cima???
Eu já só rezava para a minha mãe chegar para nos ir buscar. Estava a desesperar.Eram 19:40 quando a minha mãe chegou e fomos para casa!!!
Um dia muito giro, exceptuando a raio da mulher e o dói-dói da minha garota!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... LOL