terça-feira, 21 de julho de 2009

Quinta Pedagógica dos Olivais!

Mal ela acordou, comecei a arranjar as nossas coisas e fomos de carro para Lisboa!!! Era para irmos de comboio, mas como levava almoço para nós comermos na Quinta Pedagógica dos Olivais, achei melhor levar carro. E também estava a pensar em ir ver a minha Amiga Elisa e o seu Diogo, e aí, precisava mesmo dele.
Demorámos mais do que estava à espera, pois apanhei um acidente junto ao radar na 2ª Circular, o que me atrasou uns 30 minutos…. fui no pára - arranca desde quase Pina Manique até lá…. que horror.
Já não me votava a habituar a ir de carro para a capital.
Eu já tinha ouvido alar nos espantalhos da Quinta, mas não sabia que eram tantos!!!

Todo o percurso está decorado com vários espantalhos feitos por crianças!!
Vimos o cavalo que estava a pastar á sombrinha e um pavão lindíssimo que lá vive na Quinta!!!
A Filipa encontrou uma galinha a picar a terra á procura de minhocas!!! Ela não estava numa vedação e não se importou nada dela estar assim perto!!!
Estão tão habituadas a verem crianças que já nem lhes ligam!!!
Fomos depois até perto da biblioteca, onde encontrei o Miguel (aluno da escola que lá está a estagiar) e deixei a Filipa desenhar um pouco!!!Estava a chegar a hora de almoço e queria que ela se acalmasse!!!Cá estamos nós na hora de almoço!!! Aqui já tínhamos comido e estávamos a “beber” umas frutas!!!
Fomos ver o burro, animal pelo qual a Filipa nutre um especial carinho!!! Gosta muito dele!!! Aqui, junto de uma azinheira!!!
E esta é uma “Árvore das Chuchas”!!! Não sei se “nascem” aqui as chuchas, ou se são para crianças que as querem deixar por já serem crescidos!!! Uma flor de nenúfar que achei muito bonita!!!
Fomos depois de Metro até ao centro e até ao meu trabalho!!!
Ela gosta de lá ir ver as minhas colegas e como a Cecília lhe dá sempre um presente, ela não a larga!!! Interesseira??? Não!!!
Ela gosta mesmo ela, mesmo que não lhe dê nada!!!Fomos ao Saldanha e saímos na estação dos Olivais, onde eu tinha deixado a carrinha estacionada!!!Voltámos á quinta para ela voltar a ir ver o burro, lanchámos uns iogurtes e umas bolachas e passeamos mais um pouco.Encontrei o professor Luís ainda!!! A Filipa não lhe deu um beijo, mas disse que era porque ele era muito grande!!! LOL
Eu ainda estive um bom tempo extra com ela a ver as cabras a comerem!!! É engraçado ver como os cabritinhos se enfiam na manjedoura para comerem à vontade!!! São mesmo engraçados!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... LOL